Quarta, 27 Mai 2015 11:53

Regras sobre as atividades acadêmicas complementares

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A Comissão de Graduação da FEA-RP definiu quais atividades acadêmicas complementares (AACs) poderão ser solicitadas para inclusão no histórico escolar dos alunos.

 

Dentre as atividades que poderão ser solicitadas estão Iniciação Científica, monitoria, participação e organização de eventos, Projeto Rondon, representação em colegiados, entre outras. A lista completa pode ser consultada no
http://www2.fearp.usp.br/grd/images/grd/Atividades_Acad%C3%AAmicas_Complementares/AAC.pdf 

 

Para possibilitar a operacionalização do sistema, a Pró-Reitoria de Graduação decidiu que somente serão cadastrados pedidos de atividades que tenham sido concluídas a partir do ano de 2015.

 

É importante salientar que as solicitações de AACs que forem avaliadas e aprovadas pelos Coordenadores de Curso não serão incluídas na parte referente a créditos aula e/ou trabalho realizado para conclusão do curso, apenas serão apresentadas no final dos históricos escolares dos alunos, em quadro específico.

 

Para solicitar a representação em entidades estudantis, é necessário que a entidade esteja cadastrada. O cadastramento pode ser feito por meio do link http://app.fearp.usp.br/questionarios/index.php/177921/lang-pt-BR 

 

Outras informações estão disponíveis no site
www2.fearp.usp.br/grd/mural/atividades-academicas-complementares 

 

- Como solicitar o registro da AAC
A solicitação do registro da AAC é realizada pelo sistema Júpiter, no item "Requerimento", opção "Atividades Acadêmicas Complementares". O pedido deve ser realizado durante o período letivo, conforme Calendário da Graduação e a prioridade do julgamento será dada aos prováveis formandos. Antes da solicitação devem ser reunidas as condições e documentos apresentados na tabela. Depois, basta que a AAC seja descrita, seja atribuída sua carga horária e anexados os documentos exigidos na tabela.

Lido 3432 vezes Última modificação em Quarta, 27 Mai 2015 12:21