Chamada SPRINT (FAPESP) - Edição 3/2015

Fonte: FAPESP
Inscrições até 26 de outubro de 2015

O objetivo do Programa SPRINT - São Paulo Researchers in International Collaboration - é promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior para avançarem qualitativamente nos projetos de pesquisa em andamento e trabalharem cooperativamente visando a elaboração de projetos de pesquisa conjuntos de médio e longo prazo.

Existem duas formas de submissão. Os pesquisadores poderão apresentar propostas em colaboração com instituições que possuem acordo de cooperação vigente com a FAPESP que constam no Edital:

  • França: CNRS e Groupe des Écoles Centrales;
  • Reino Unido: Institute of Education - University of London;
  • Estados Unidos: Texas Tech University, University of California Davis, University of Illinois, University of Maryland, University of North Carolina e Vanderbilt University.

Ou então, apresentar propostas em parceria com pesquisador cuja instituição de vínculo não tem acordo vigente com a FAPESP, mas em que se comprove disponibilidade de recursos de contrapartida a serem utilizados pelo pesquisador parceiro, aplicáveis de maneira compatível com os objetivos do programa SPRINT.

A Chamada financia recursos para mobilidade de pesquisadores (passagens, seguro saúde e diárias para manutenção).

Mais informações no site da FAPESP.