Quarta, 05 Agosto 2015 15:32

Faculdade recebe Comissão Externa de Avaliação de 11 a 13 de agosto

Avalie este item
(1 Voto)

Na próxima semana, a Faculdade receberá uma Comissão Externa de Avaliação composta por professores da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e University of Illinois at Urbana–Champaign para o 4º Ciclo de Avaliação Externa da USP.


A Universidade de São Paulo, atendendo à disposição legal do Conselho Estadual de Educação (Deliberação CEE n. 004/2000), está na fase final de um ciclo de avaliação periódica que engloba todas as atividades desenvolvidas nos últimos cinco anos e cujo processo ocorre desde a década de 1990.


Neste 4° Ciclo de Avaliação Externa da USP, referente ao período de 2010 a 2014, a FEA-RP será avaliada, no período de 11 a 13 de agosto, pelos professores Tómas de Aquino Guimarães, (UnB), João Luiz Becker (UFRGS) e Werner Baer (University of Illinois at Urbana–Champaign). A Comissão fará reuniões com alunos de graduação e pós-graduação, docentes, além de analisar toda uma documentação de auto avaliação já disponibilizada previamente aos avaliadores.


De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da Universidade, professor Vahan Agopyan, "o conceito utilizado na USP é o de que a avaliação é um processo contínuo, envolvendo avaliação-planejamento. O planejamento segue uma avaliação dos sucessos e fracassos em relação aos objetivos previamente definidos e dos pontos fortes e fracos dos seus Departamentos e Unidades".


Para saber mais sobre o 4º Ciclo de Avaliação Externa da USP acesse o site http://www.usp.br/gvr/cpa-comissao-permanente-de-avaliacao/avaliacao-2010-2014/ 

Lido 2713 vezes Última modificação em Quarta, 05 Agosto 2015 15:35