Quarta, 19 Agosto 2015 12:36

Alunos que participarão do Enade 2015 devem efetuar cadastro até sexta-feira (21)

Avalie este item
(1 Voto)

Os alunos da FEA-RP que participarão do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) devem efetuar cadastro até sexta-feira (21). As inscrições dos formandos do final de 2015 e do meio de 2016 já foram realizadas pela Faculdade. O cadastro deve ser efetuado no site http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/


- Confira aqui a lista com os nomes dos alunos inscritos


Para se cadastrar, o aluno deve fazer o primeiro acesso e informar seu CPF e e-mail válido. Após o cadastramento, o sistema enviará ao e-mail informado um código de ativação que deverá ser inserido no sistema, em seu devido campo. Em seguida, o aluno deve inserir uma senha pessoal e acessar o sistema.


É importante verificar se o nome e outros dados estão corretos e, em caso negativo, entrar em contato com a Coordenação do curso para que sejam feitas as devidas correções.


- Formulário
Os alunos devem também preencher um formulário disponível online, especialmente para informar se há algum impedimento para participação e/ou se existe alguma necessidade especial para a realização do Exame. O preenchimento também deve ser feito até sexta-feira (21/8). O link para acesso ao formulário é específico para cada aluno e foi enviado para o e-mail institucional. O provável formando do 2º semestre de 2015 ou do 1º semestre de 2016 que não recebeu e-mail com o assunto: “ENADE 2015 - CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO ATÉ 21/08” deverá entrar em contato urgente com a coordenação de seu curso.


- USP no Enade
A USP participará do Enade 2015 de forma experimental. O exame será aplicado para fins de avaliação de desempenho dos estudantes de diversos cursos, dentre eles os ministrados pela FEA-RP (Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas).


Os alunos do curso de Economia Empresarial e Controladoria (ECEC) prestarão o exame conforme a habilitação concluída/conclusão até julho/2016. Assim, os potenciais formandos em ECEC - Habilitação Contabilidade - farão a prova específica do curso de Ciências Contábeis, e em ECEC - Habilitação Economia - farão a prova específica do curso de Ciências Econômicas. No caso do aluno que está concluindo a segunda Habilitação, este será submetido à prova específica do curso referente a esta última habilitação.


Para informações mais completas sobre o Enade, acesse o Manual do Estudante, disponível no link http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/manuais/estudante/manual_do_estudante_2015_07_2015.pdf 


As Coordenações dos Cursos e a Assistência Acadêmica estão à disposição dos alunos para esclarecimentos, especialmente se houver algum outro empecilho para a realização do exame.


- Palestra
No dia 2 de setembro, às 17 horas, será realizada uma palestra sobre o funcionamento do Enade voltada aos alunos que participarão da avaliação. A palestra acontecerá no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres e será ministrada pelos professores Amaury Gremaud e Reynaldo Fernandes, que já participaram da gestão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Lido 3298 vezes Última modificação em Quarta, 26 Agosto 2015 18:01