Quarta, 26 Agosto 2015 13:19

Integração docente

Avalie este item
(3 votos)

Na última quinta-feira (20), a Faculdade realizou um evento de integração para os docentes. O "Ciclo de Palestras de Integração Docente” contou com palestras ministradas pela professora da FEA São Paulo Ana Cristina Limongi e pelo diretor da mesma instituição Adalberto Américo Fischmann.


Fischmann falou sobre as “Perspectivas e Rumos da USP”. Na palestra ele destacou como o sucateamento da indústria paulista está afetando o PIB do estado e consequentemente a arrecadação de tributos. O professor apresentou dados sobre a queda na arrecadação do Estado e como isso afeta universidades. Outra palestra ministrada por Fischmann foi "Estratégias de empresas para a base da pirâmide", tema do livro escrito em parceria com Fernando Filardi.

Ana Cristina iniciou a palestra com uma atividade de integração entre os docentes. Cada um tinha que responder à pergunta “O que você tem de melhor como docente?” e logo depois indicar um colega para responder à mesma questão.


A professora abordou diversos pontos da liderança carismática na docência da graduação. Ela falou sobre marcos históricos, revolução da informação e docência, teorias, elementos e estilos de liderança, desafios e fronteiras, entre outros temas. A apresentação completa está disponível aqui.


Fotos: Luiz Fernando Laguna

Lido 2202 vezes Última modificação em Quarta, 26 Agosto 2015 17:59