Quarta, 14 Outubro 2015 12:56

Projeto Pé de Meia ministra aulas para funcionários da rede escolar de Altinópolis

Avalie este item
(1 Voto)

Os funcionários da rede escolar da Secretaria de Educação de Altinópolis participaram de aula sobre finanças pessoais e planejamento de gastos realizada pelo Projeto Pé de Meia da FEA-RP.

A aula foi ministrada na última sexta-feira (9/10), na Escola Coronel, pelos alunos Renan Rossetti e Gilson Ramos.

A Prefeitura de Altinópolis, por meio de seu site oficial, destacou a importância da orientação financeira aos funcionários em tempos de crise econômica. "Há a necessidade de uma orientação aos funcionários no intuito da melhor aplicabilidade dos seus recursos, para evitar descontrole e inadimplência, o que afeta emocionalmente as famílias, causando desestrutura familiar."

- Início
O projeto Pé de Meia teve início em maio de 2013, com aulas voltadas aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental em Altinópolis. Desde então já foi ministrado para centenas de jovens e adultos por todo o Brasil.

O Pé de Meia é uma iniciativa do Clube de Mercado Financeiro (CMF) e foi desenvolvido sob a supervisão do professor Alexandre Chibebe Nicolella, do Departamento de Economia, e da assistente acadêmica Cristina Bernardi Lima, com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Implantado de forma voluntária pelos alunos, o projeto social visa à difusão do conhecimento sobre finanças pessoais e à aplicação do planejamento nos gastos das famílias.

 

Foto: Prefeitura Altinópolis

pe de meia altinopolis

Lido 3465 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 13:01