Quarta, 22 Janeiro 2020 12:08

Dois pós-doutorandos da FEA-RP são selecionados para Programa de Atração e Retenção de Talentos da USP

Avalie este item
(1 Voto)

O Programa de Atração e Retenção de Talentos (PART) da USP, lançado em setembro de 2019, divulgou ontem sua lista de aprovados. Nela estão dois pós-doutorandos da FEA-RP, Maria Paula Vieira Cicogna e Gustavo de Almeida Capellini.

 

Maria Paula é do departamento de economia e tem como supervisor o professor Rudinei Toneto Junior. O título do seu projeto é “O acesso ao financiamento em moeda estrangeira e o efeito da taxa de câmbio para o investimento das empresas brasileiras”.

 

Gustavo é do departamento de contabilidade e seu supervisor é o professor Cláudio de Souza Miranda. Seu projeto tem o título “Orçamento cidadão: como a população interage com o debate orçamentário?”.

 

Os selecionados no programa serão contratados como docentes da Universidade de São Paulo por prazo determinado, na função de professor colaborador. Ao todo foram selecionados 220 pós-doutorandos de 665 inscritos.

 

O objetivo do programa é valorizar doutores recém-titulados, de todas as áreas de conhecimento, que estejam desenvolvendo suas pesquisas na USP. O resultado oficial pode ser acessado aqui.

 

Por: Maria Paula Soeltl, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1126 vezes