Terça, 11 Fevereiro 2020 10:35

Pós-Graduação abre editais para promover internacionalização

Avalie este item
(0 votos)

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da USP lançou mais dois editais do Programa Institucional de Internacionalização (Print) da CAPES, que oferecerá, bolsas para promover o ensino e pesquisa internacional na universidade.

 

Programa Professor Visitante do Exterior (PVE)

O PVE tem por objetivo selecionar candidaturas de professores/pesquisadores de alto nível atuantes no exterior, em todas as áreas do conhecimento, para contribuir para a excelência dos cursos de doutorado na USP.  O Professor visitante deverá possuir o título de doutor e ter produção acadêmica relevante, principalmente nos últimos cinco anos e estar vinculado a instituição estrangeira.

 

Os programas de Pós-Graduação devem encaminhar as Propostas escolhidas para o e-mail print.pve2020@usp.br até o dia 31 de março. Confira o edital aqui.

 

Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE)

O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) objetiva oferecer bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior de forma a complementar os estudos realizados nos programas de pós-graduação no Brasil e deve estar alinhado aos objetivos do Programa PrlntUSP/Capes. Os alunos devem retornar e permanecer no Brasil para a integralização de créditos e defesa de tese.

 

Cada programa de doutorado faz jus inicialmente a 02 (duas) cotas de 06 meses para estágios iniciando entre julho e setembro de 2020. Para participar, o aluno precisará obter uma carta de aceite de coorientador em instituição no exterior.

 

O edital, instruções, documentos e um check-list para se inscrever estão disponíveis aqui. https://www.fearp.usp.br/cpg/bolsas-premios-e-oportunidades/31-cpg/175-pdse.html

 

Mais informações com o Serviço de Pós-Graduação pelo e-mail posgrad@fearp.usp.br, ou telefone 16-3315-4746 ou com a secretarias dos programas.

 

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1064 vezes Última modificação em Terça, 11 Fevereiro 2020 10:42