Adriana Maria Procopio de Araujo

Telefone: (0xx16)3315-0573

E-Mail: amprocop [at] usp.br

Currículo Lattes

Professora Titular da Universidade de São Paulo, Departamento de Contabilidade da FEA-RP. Graduada em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis; Mestre e Doutora em Contabilidade e Controladoria pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade FEAUSP. Livre Docente pela USP. Pós-doutorado em Educação pela UFSCar, Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Pós-doutorado no College of Law, University of Illinois (bolsa FAPESP). Pesquisadora na University of Illinois, Law School. Pesquisas: formação docente, metodologia do ensino contábil, estudo do ensino da contabilidade para áreas afins e direito; organização acadêmica e executiva de MBAs em controladoria e finanças e cursos e treinamentos para cooperativas agropecuárias e de crédito.

Linhas de pesquisa

Controladoria

Ensino e pesquisa contábil

Grupos de Pesquisa

DGP

Artigos selecionados

• Formação do Professor de Contabilidade: uma proposta pedagógica

REVISTA DE ESTUDIOS E INVESTIGACION EN PSICOLOGIA Y EDUCACIÓN. vol. 6, p. 049-054, 2017

ARAUJO, A. M. P.

• What Is the Training of the Accounting Professor in Brazil?

CREATIVE EDUCATION. vol. 05, p. 886-899, 2014

Araujo, Adriana Maria Procópio de; MELLO, ROSELI RODRIGUES DE

• Aspectos da formação do professor de ensino superior de ciências contábeis: uma análise dos programas de pós-graduação

REVISTA CONTABILIDADE & FINANÇAS (IMPRESSO). vol. 19, p. 91-102, 2008