Julio Manuel Pires

Telefone: (0xx16)3315-0213

E-Mail: jmpires [at] usp.br

Currículo Lattes

possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1985), graduação em História pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é professor doutor do Departamento de Economia da FEA-RP/USP e professor titular do Departamento de Economia e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política da PUC-SP. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Brasileira e História Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: História Econômica, Economia Brasileira e Políticas Públicas.

Linhas de pesquisa

Economia Brasileira

História Econômica

Políticas Públicas