Ricardo Luís Chaves Feijó

Telefone: (0xx16)3315-3926

E-Mail: riccfeij [at] usp.br

Currículo Lattes

Licenciado em Física, depois Mestre, Doutor e Livre-Docente em Economia, todos pela USP. Professor Associado, desde 2003, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, FEA-RP / USP. Professor Associado nível 2 (MS-5.2) desde 2021. Como pesquisador, atua principalmente no campo de história do pensamento econômico. Na carreira, também tem experiência nas áreas de economia matemática, finanças, metodologia da economia e economia agrícola / desenvolvimento rural (neste caso, com ênfase em microcrédito rural, exportações agrícolas e questão agrária). Foi bolsista do CNPq (produtividade em pesquisa) de março de 2011 a fevereiro de 2014 (nível 2). Foi pesquisador da FAPESP na modalidade Auxílio à Pesquisa. Entre setembro de 2000 e setembro de 2001 esteve na Universidade de Illinois como "Visiting Scholar", na cidade de Urbana-Champaign (EUA), com bolsa da FAPESP. De setembro de 2004 a fevereiro de 2005 esteve na Universidade de Salamanca (Espanha) como professor convidado, com bolsa do CNPQ. Entre setembro de 2015 e fevereiro de 2016, atuou como pesquisador visitante na Universidade Humboldt em Belim, no "Center for Applied Statistics Economics", com bolsa de pesquisa no exterior concedida pela FAPESP.

Linhas de pesquisa

Microeconomia Aplicada a Finanças

Simulação Numérica com Aplicações

Artigos selecionados