Quarta, 06 Julho 2016 18:05

Pós-gradução em Controladoria e Contabilidade forma seu primeiro doutor

No último dia 30 de junho o Programa de Pós-graduação em Controladoria e Contabilidade formou seu primeiro aluno do curso de doutorado. Denise Mendes da Silva, orientada pelo professor Vinicius Aversari Martins, defendeu a tese “Escolhas contábeis e características corporativas de empresas de grande porte na adoção do IFRS em duas etapas: diagnóstico e análise”.

A banca contou com a participação dos professores doutores Luiz Paulo Lopes Favero, da FEA/USP, por videoconferência; Adolfo Henrique Coutinho e Silva, da UFRJ; Edilson Paulo, da UFPB; José Elias Feres de Almeida, da UFES, por videoconferência, e Ricardo Lopes Cardoso, da EBAPE / FGV, também por videoconferência.

A primeira defesa de tese encerra um ciclo que começou em abril de 2011 com a apresentação da proposta do novo curso dentro da própria USP. Em março de 2013 o curso foi aprovado pela CAPES e, em março de 2014, a primeira turma iniciou as atividades letivas.

Lido 2203 vezes Última modificação em Quarta, 06 Julho 2016 18:09