Quarta, 20 Julho 2016 13:56

Projeto Pé de Meia chega ao Tribunal de Justiça do Acre

O Projeto Pé de Meia, desenvolvido pelo Clube de Mercado Financeiro (CMF), chegou à Amazônia. Cerca de cem magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Acre tiveram a oportunidade de participar do curso de educação financeira.

Os facilitadores do Pé de Meia que estiveram no município de Rio Branco foram o professor Alexandre Nicolella, docente coordenador do projeto, e Gilson Ramos, membro do CMF e diretor do Pé de Meia.

A parceria com o Tribunal de Justiça do Acre teve o intermédio da Escola do Poder Judiciário (Esjud), que disponibilizou as vagas. A iniciativa foi resultado de mais uma parceria do Pé de Meia com a empresa Zetra, que atua no setor de tecnologia para o mercado de crédito consignado.

- O projeto
O Pé de Meia surgiu da ideia de conscientizar jovens estudantes sobre a importância de contribuírem com o planejamento familiar. Desenvolvido pelo Clube de Mercado Financeiro, conta com a supervisão do professor Alexandre Nicolella e da assistente acadêmica Cristina Bernardi Lima.

O piloto do projeto foi realizado em uma escola de Ribeirão Preto, no final de 2012. Em maio do ano seguinte, o projeto foi implantado pela primeira vez de forma integral na cidade de Altinópolis e no mesmo ano foi destaque de reportagem do programa Globo Repórter. Desde então, já atendeu cerca de 3.500 pessoas e se estendeu para todo o Brasil.

Para saber mais sobre o Projeto, acesse: www.fearp.usp.br/pt-br/pedemeia/inicial.html

pe de meia tjac jun16 4
Professor Alexandre Nicolella ministrou o curso sobre educação financeira