Terça, 21 Fevereiro 2017 08:25

Cartilha e aplicativo auxiliam na segurança

Para conscientizar alunos, docentes e funcionários da USP foi disponibilizada pela Superintendência de Segurança da USP, cartilha com dicas de segurança nos campi da Universidade.

A cartilha traz informações sobre cuidados pessoais dentro e fora do Campus, com dicas de pequenos cuidados a serem adotados no dia a dia, como, por exemplo, caminhar contra o fluxo do trânsito, facilitando a percepção de qualquer manobra ou aproximação suspeita.

Além da cartilha, os usuários contam com um aplicativo para o celular, disponível para iOS e sistema Android, que permite rápida comunicação entre a comunidade USP e as Centrais de Operações da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária (SPPU) e as Prefeituras dos campi.

O manual do aplicativo pode ser lido clicando aqui. Já a cartilha sobre questões de segurança pode ser lida aqui.

Lido 1844 vezes