Terça, 21 Março 2017 13:18

Projeto precisa de voluntários para auxiliar alunos de escolas públicas pelo whatsapp

(1 Voto)

Criador do projeto convida colegas da USP Ribeirão para participar, atendendo alunos de escolas públicas pelo whatsapp para tirar dúvidas em exercícios e para correção de redações.

O projeto Salvaguarda, criado por Vinicius de Andrade, aluno de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), precisa de voluntários.

A ideia do projeto criado por Andrade é empoderar alunos de escolas públicas para estabelecer conexão entre esses alunos e cursinhos, vestibulares, universidades, e auxílios destinados a eles. “O objetivo não é a divulgação apenas da USP, quero mudar essa realidade. Sei que é complexo e difícil, mas existe futuro. Vários alunos de escolas que visitamos se inscreveram em cursinhos. Antes eles nem sabiam que existia cursinho”.

Os voluntários são para ajudar grupos de alunos pelo whatsapp. Os alunos enviam suas dúvidas em exercícios para serem solucionadas e, também, para correção de redações.

Os temas das redações serão a cada 15 dias, os corretores podem corrigir o número de redações que quiserem, e receberão dicas de correção, caso queiram. Além disso, Andrade se compromete a levar e buscar as redações a serem corrigidas.

Os interessados podem entrar em contato com Andrade pelo telefone (16) 99390-7355.

Conheça o projeto Salvaguarda aqui.

Lido 1628 vezes Última modificação em Terça, 21 Março 2017 13:30