Terça, 19 Mai 2026 16:42

LEPES realiza seminário sobre desafios da implementação de programas de formação de docentes

Avalie este item
(0 votos)

O Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação e Economia Social (LEPES) convida a comunidade para o evento desta semana, intitulado "Programas de formação docente em Redes Estaduais: Desafios da implementação e evidências da pesquisa". O encontro será realizado no dia 22 de maio,sexta-feira, das 16h às 18h, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, localizado na FEARP/USP.

Conectado com a agenda de Gestão Educacional coerente, o debate vai discutir os aprendizados relativos aos desafios de implementação de programas de formação continuada em redes estaduais, que são realizados em parceria. Durante a atividade, serão apresentados alguns achados da pesquisa que se conectam diretamente com temas de grande interesse do LEPES, promovendo uma discussão aprofundada sobre a estrutura do ensino público.

Mais especificamente, as discussões vão abordar o desenvolvimento integral dos estudantes, a saúde mental, o clima escolar e a relação entre professor e estudante nas etapas correspondentes aos anos finais e ao ensino médio. Para conduzir esse debate, o evento contará com a participação dos palestrantes Bianca Martins, assistente de pesquisa, Lívia Piola, pesquisadora, e Gabriel Bemfica, também assistente de pesquisa.

Por: João Eduardo Cipriano, Assessoria de Comunicação da FEARP

Lido 76 vezes