Quarta, 03 Junho 2026 12:02

FEARP promove mostra de projetos e roda de conversa sobre liderança sustentável e ESG

Avalie este item
(0 votos)

Em celebração à Semana Mundial do Meio Ambiente, o Escritório de Sustentabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) realiza uma programação especial focada em inovação socioambiental na sexta-feira, dia 12 de junho. As atividades começam às 9h30, no hall de entrada do Bloco B2, com o "Espaço SustentAção: Projetos, Ideias e Práticas Transformadoras". A mostra reunirá projetos universitários, cooperativas e iniciativas independentes em formato de estandes expositivos, promovendo a interação e a troca de experiências sobre temas práticos, como economia circular, gestão de resíduos, educação ambiental e mercado de carbono.

Logo em seguida, às 10h, a programação se transfere para o Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres com a roda de conversa "ESG e responsabilidade corporativa: caminhos para a formação de lideranças sustentáveis". O debate contará com a presença de Rita Moreno, gerente executiva de ASG da Brasilseg, e Guilherme Rinco Santana, gerente de sustentabilidade no Bradesco. Os executivos discutirão os desafios e as oportunidades relacionados à agenda ESG no contexto corporativo, bem como o papel das instituições de ensino superior na formação de lideranças preparadas para lidar com questões de sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e transformação organizacional.

Promovida pelo Escritório de Sustentabilidade da FEARP, a programação busca fortalecer o diálogo entre universidade, mercado de trabalho e sociedade, ampliando a reflexão sobre práticas sustentáveis e sua importância na formação acadêmica e profissional.

Por: Ryan Tarasco dos Santos, Assessoria de Comunicação da FEARP.

Lido 99 vezes