Inscrições: Os  pedidos  de  inscrição  deverão  ser  feitos,  exclusivamente,  por  meio  do  link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao ,  com início às 9h  do  dia  12/02/2020   às  18h  do  dia  21/02/2020.

Contratação de 01 (um) docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3 para os contratados com título de Doutor), com salário de R$ 1.918,72, como  Professor  Contratado  II  (MS-2,  para os  contratados  com  título  de  Mestre),  com  salário  de  R$ 1.371,79,  referência  mês  de  maio  de  2019,  com jornada  de  12(doze)  horas  semanais  de  trabalho, junto  ao  Departamento  de  Administração.

Vaga: 1

O programa base do processo seletivo será o seguinte:

Especialidade: Marketing

Programa:

  1. Processo Formal de Planejamento Estratégico
  2. Avaliação SWOT
  3. Estratégias Genéricas e Estratégias Funcionais
  4. Matrizes de Portfólio
  5. Estratégias de aquisição e reestruturação
  6. Estratégias de internacionaliação
  7. Estratégias de cooperação
  8. Conceitos de Balanced Scorecard e Governança Corporativa
  9. Análise do comportamento do consumidor individual
  10. Análise do comportamento do consumidor industrial
  11. Sistemas de informação de marketing
  12. Segmentação do mercado e seleção do mercado alvo
  13. Previsão e mensuração da demanda de mercado
  14. Diferenciação e posicionamento

Bibliografia:

CERTO, Samuel; PETER, Paul J. Administração estratégica: planejamento e implantação da estratégia. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 1993.

DAVID, Fred R. Strategic Management, Prentice Hall, 2011.

HITT, M. A.; IRELAND, R. D.; HOSKISSON, R. E. Administração estratégica. São Paulo: Thomson Learning, 2008.

HUTT, Michael D.; SPEH, Thomas W. Gestão de Marketing em Mercados Industriais e Organizaionais. São Paulo: Ceng age Learning, 2010.

JOHNSON, Gerry; SCHOLES, Kevan; WHITTINGTON, Richard. Fundamentos de Estratégia 1ª Ed. – Porto Alegre: Bookman, 2011.

KAPLAN, Robert S. e NORTON, David P. Mapas Estratégicos: Balanced Scorecard Rio de Janeiro: Elsevier 2004.

KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 14 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.

MONTGOMERY, C. A.; PORTER, M. E. (Orgs.) Estratégia: a busca da vantagem competitiva. Rio de Janeiro: Elsevier, 1998.

OLIVEIRA, Djalma P. R. Planejamento estratégico: conceitos, metodologias e práticas. 34.ed. São Paulo: Atlas, 2018.

PORTER, Michael E. Vantagem competitiva. Campus, 1992.

SIQUEIRA, Antonio Carlos Barroso de. Marketing empresarial, industrial e de serviços. São Paulo: Saraiva, 2005.

 

Atribuição  da  função:  o candidato aprovado, ao ser contratado, deverá ministrar algumas das disciplinas listadas abaixo, de acordo com a necessidade do Departamento:

RAD1103 Planejamento, Competitividade e Controle

RAD1401 Marketing

RAD2213 Planejamento Estratégico nas Organizações (2016)

RAD2308 Gestão de Marketing para Mercados Organizacionais (2017)

RAD2406 Estratégias de Marketing em Mercados Organizacionais (2018) 

Edital

Aprovação inscrição e comissão de seleção

Cancelamento