Inscrições: Os pedidos de inscrição deverão ser feitos, exclusivamente, por meio do link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao , com início às 9h do dia 12/02/2020 às 18h do dia 21/02/2020.
Contratação de 01 (um) docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3 para os contratados com título de Doutor), com salário de R$ 1.918,72, como Professor Contratado II (MS-2, para os contratados com título de Mestre), com salário de R$ 1.371,79, referência mês de maio de 2019, com jornada de 12(doze) horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Administração.
Vaga: 1
O programa base do processo seletivo será o seguinte:
Especialidade: Marketing
Programa:
- Processo Formal de Planejamento Estratégico
- Avaliação SWOT
- Estratégias Genéricas e Estratégias Funcionais
- Matrizes de Portfólio
- Estratégias de aquisição e reestruturação
- Estratégias de internacionaliação
- Estratégias de cooperação
- Conceitos de Balanced Scorecard e Governança Corporativa
- Análise do comportamento do consumidor individual
- Análise do comportamento do consumidor industrial
- Sistemas de informação de marketing
- Segmentação do mercado e seleção do mercado alvo
- Previsão e mensuração da demanda de mercado
- Diferenciação e posicionamento
Bibliografia:
CERTO, Samuel; PETER, Paul J. Administração estratégica: planejamento e implantação da estratégia. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 1993.
DAVID, Fred R. Strategic Management, Prentice Hall, 2011.
HITT, M. A.; IRELAND, R. D.; HOSKISSON, R. E. Administração estratégica. São Paulo: Thomson Learning, 2008.
HUTT, Michael D.; SPEH, Thomas W. Gestão de Marketing em Mercados Industriais e Organizaionais. São Paulo: Ceng age Learning, 2010.
JOHNSON, Gerry; SCHOLES, Kevan; WHITTINGTON, Richard. Fundamentos de Estratégia 1ª Ed. – Porto Alegre: Bookman, 2011.
KAPLAN, Robert S. e NORTON, David P. Mapas Estratégicos: Balanced Scorecard Rio de Janeiro: Elsevier 2004.
KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 14 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.
MONTGOMERY, C. A.; PORTER, M. E. (Orgs.) Estratégia: a busca da vantagem competitiva. Rio de Janeiro: Elsevier, 1998.
OLIVEIRA, Djalma P. R. Planejamento estratégico: conceitos, metodologias e práticas. 34.ed. São Paulo: Atlas, 2018.
PORTER, Michael E. Vantagem competitiva. Campus, 1992.
SIQUEIRA, Antonio Carlos Barroso de. Marketing empresarial, industrial e de serviços. São Paulo: Saraiva, 2005.
Atribuição da função: o candidato aprovado, ao ser contratado, deverá ministrar algumas das disciplinas listadas abaixo, de acordo com a necessidade do Departamento:
RAD1103 Planejamento, Competitividade e Controle
RAD1401 Marketing
RAD2213 Planejamento Estratégico nas Organizações (2016)
RAD2308 Gestão de Marketing para Mercados Organizacionais (2017)
RAD2406 Estratégias de Marketing em Mercados Organizacionais (2018)