Dispõe sobre a disponibilização de teses/dissertações que contenham artigos publicados em periódicos com direitos autorais

 
Dispõe sobre a correção de teses e dissertações na USP

 

Regulamenta a manutenção de Dissertações e Teses em acervo reservado na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP.

 

Regulamenta a realização de sessão fechada de defesa de Dissertação ou Tese a fim de resguardar patentes ou sigilo industrial relacionados ao trabalho.
 

ORIENTAÇÕES PARA CORREÇÕES

A folha de rosto da Dissertação ou Tese deverá indicar explicitamente que se trata da versão corrigida e que o original se encontra disponível na FEA-RP. Não é permitida alteração no título do trabalho em relação à versão original (depositada).

Prazo para correções: 60 dias a partir da Defesa

Documentos necessários para solicitar a substituição:

  • Formulário de substituição;
  • Relatório das alterações promovidas;
  • Arquivo digital da versão corrigida (pode ser enviada por e-mail ou apresentada em qualquer mídia digital pessoalmente);
  • Novo exemplar em capa dura

 

ORIENTAÇÕES PARA RETENÇÃO DA PUBLICAÇÃO

Os alunos que tiverem interesse em resguardar patentes, direitos autorais e outros direitos, relativos aos seus trabalhos, poderão solicitar à Comissão de Pós-Graduação (CPG)  a não disponibilização de versão integral de sua dissertação ou tese pelo prazo de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2 anos por solicitação do interessado.

Documentos necessários para solicitar a retenção

  • Requerimento devidamente justificado (entregar no momento do depósito)
  • Versão eletrônica completa de sua dissertação ou tese
  • Versão simplificada, que contenha apenas o título, o resumo, a introdução, a conclusão e a bibliografia do trabalho (esta será disponibilizada na Biblioteca Digital pelo prazo de retenção).