A adesão da USP ao SiSU como nova forma de ingresso a seus cursos de graduação foi aprovada pelo Conselho Universitário no dia 23 de junho de 2015. Para mais informações sobre o Sistema de Seleção Unificada, clique aqui.

 

Aproveitamento de Estudos (AE) para ingressantes SiSU

O Formulário de Aproveitamento de Estudos será divulgado oportunamente. 

O formulário de aproveitamento de estudos é só para quem precisa pedir equivalência com disciplinas já cursadas em outro curso de graduação, e deve ser acompanhado do programa da disciplina e do histórico escolar completo contendo nota, frequência e carga horária, ambos devidamente carimbados e assinados pela Instituição de Ensino Superior ou com autenticação digital.

Programas de disciplinas cursadas na própria USP não precisam ser assinados nem autenticados.

 

Pedidos

No prazo de 3 dias úteis após a matrícula presencial os ingressantes solicitam AE para as disciplinas que interferem na matrícula do semestre de ingresso. As demais solicitações são feitas ao longo do curso, tanto para disciplinas cursadas na USP quanto para disciplinas cursadas fora da USP.

Exceto pelo prazo de 3 dias úteis após a matrícula presencial constante no Manual da Fuvest/SiSU, não há mais períodos definidos no Calendário Escolar da FEA-RP para os alunos solicitarem AE, ou seja, os pedidos poderão ser realizados ao longo do ano, conforme a necessidade do aluno.

Novidades

  • 2ª e Última interação de Matrícula de 1 a 8/3/2021. Leia mais: clique aqui.
  • Mudanças para Aproveitamento de Estudos no Brasil. Para informações, clique aqui.
  • ATENÇÃO: HORÁRIO DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO DO SERVIÇO DE GRADUAÇÃO (3315-3888): DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 14H ÀS 18H.
  • Edital PEEG - 1° semestre de 2021: 11 (onze) bolsas disponibilizadas. Para verificar, clique aqui.
  • Edital 2020-2021 do Programa Unificado de Bolsas - PUB. Para informações, clique aqui.
  • Informações importantes sobre o atendimento do Serviço de Graduação durante a Pandemia do Coronavírus: NOTA FEA-RP 06/2020: clique aqui e Cartilha FEA-RP: clique aqui.
  • A partir de agora, os alunos formados podem retirar o diploma por procuração. Para informações, clique aqui.