A Revista de Contabilidade e Organizações (RCO) promove, no dia 14 de agosto, às 9h, o seminário on-line gratuito "Premiado pela RCO (v.19/2025): insights e debates sobre estudos futuros". O encontro é acadêmico para alunos de pós-graduação, docentes e toda a comunidade externa interessada, contando com a emissão de certificados aos participantes.

Durante o evento, os palestrantes Prof. João Paulo Augusto Eça (UFBA), Profa. Dra. Maurício Ribeiro do Valle (FEARP/USP) apresentando os resultados do artigo "Um panorama da renegociação de dívidas de empresas brasileiras de capital aberto no período 2010–2021", eleito o vencedor do último volume da publicação. A tem como foco destacar os possíveis desdobramentos práticos do estudo e sugerir novos temas e apresentação abordagens para pesquisas futuras.

A proposta da ação é fomentar a investigação acadêmica sobre o endividamento e a renegociação no cenário corporativo, aumentando a visibilidade das áreas da área e fortalecendo a presença da revista científica na comunidade. O debate será mediado pelo Prof. Sílvio Hiroshi Nakao, editor-chefe da RCO, e pelo Prof. Dr.Ricardo Rocha de Azevedo, editor-adjunto da RCO.

Para participar e garantir o certificado, os interessados ​​devem realizar a inscrição prévia por meio do formulário oficial do evento. A transmissão acontecerá ao vivo através do YouTube .

Por: Ryan Tarasco dos Santos, Assessoria de Comunicação da FEARP.