Sexta, 12 Julho 2019 15:47

HÁ VAGAS PARA ALUNOS BRASILEIROS - Brazilian Business & Culture Program - 6ª Edição

(0 votos)

A Comissão de Relações Internacionais da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP realiza, de 30 de Julho a 16 de Agosto, o Brazilian Business & Culture Program - Summer School FEA-RP. Trata-se de um curso de difusão USP voltado para alunos estrangeiros vinculados às universidades internacionais que desejam aprender sobre a sociedade brasileira e o ambiente de negócios no nosso país.

Brazilian Business Culture Program FEA RP Summer School 6ª Edição

O curso também disponibiliza vagas para os alunos de graduação da USP.

Esta 6ª Edição do Programa tem ênfase em conteúdos ligados à economia, contabilidade, cultura brasileira, agronegócio, e todas as disciplinas são ministradas em inglês.

Composto por seminários, workshops e visitas técnicas, o programa inclui as seguintes disciplinas, sobre as quais os alunos deverão apresentar um projeto de conclusão de curso: Business in Brazil; Brazilian Economy, Agribusiness, Brazilian Accounting, Brazilian Culture, Doing Business in Brazil e Understanding & Exploring Brazil.

Serão oferecidas até 3 vagas para alunos de graduação da USP, sendo que 1 dessas vagas será gratuita¹. A seleção acontecerá de acordo com a média normalizada do resumo escolar. O aluno deverá ter conhecimento na língua inglesa para acompanhar as aulas.

¹A Gratuidade aplica-se as taxas acadêmicas e as visitas técnicas, cabendo ao aluno arcar com as demais despesas (alimentação; deslocamento e acomodação em Ribeirão Preto)

Para se inscrever, o aluno deverá entregar ao International Office FEA-RP, até o dia 19 de Julho de 2019, os seguintes documentos:

- Ficha de Inscrição (disponível no email institucional do aluno);

- Carta de motivação, que deve conter, em uma única página, a razão da escolha do curso Brazilian Business & Culture Program (disponível no email institucional do aluno);

- Resumo Escolar com autenticação eletrônica ou validado pelo Serviço de Graduação;

- Cópia do RG e Certidão de Nascimento.

Obs: Os alunos deverão ter um nível de inglês suficiente para acompanhamento e participação nas aulas – apresentar certificado de proficiência.

Caso tenha dúvida, entre em contato com o International Office FEA-RP, pelo e-mail: international@fearp.usp.br ou pelo telefone (16) 3315-4969.

Lido 139 vezes Última modificação em Sexta, 12 Julho 2019 16:26