Quarta, 30 Janeiro 2013 17:35

FEA-RP recebe a visita de alunos e professores do Canadá em evento sobre cana-de-açúcar

(1 Voto)

Alunos e professores da University of Alberta School of Business (Canadá) participarão do evento "Brazilian Sugar Cane Industry Overview", que será realizado no Anfiteatro da Faculdade em 20 de fevereiro, a partir das 9 horas.

O evento na FEA-RP faz parte do itinerário dos canadenses, que ficarão no Brasil de 17 a 24 de fevereiro e passarão também pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Um dos objetivos da visita deles ao país é buscar conhecimentos sobre a cana-de-açúcar como fonte de energia renovável.

De acordo com o professor Roberto Fava Scare, que irá mediar o evento, o Brasil tem muito a ganhar com o interesse do Canadá. "O agronegócio brasileiro é um dos setores mais desenvolvidos e o interesse dos canadenses, que são muito preocupados com a questão de sustentabilidade, faz com que haja reconhecimento e abertura de novos investimentos", diz.

Scare ainda ressalta que para a Faculdade os ganhos de um estreitamento de relações com a University of Alberta também são muito importantes. "Será possível construir pontes de pesquisa, intercâmbio de alunos e professores, além de fortalecer e dar continuidade ao processo de internacionalização da Unidade."

- Brazilian Sugar Cane Industry Overview
Serão apresentadas duas palestras durante o evento na Faculdade. A primeira delas, New Challenges for Brazilian Sugar Cane Industry (Novos Desafios para a Indústria Brasileira de Cana-de-açúcar), será ministrada por Mairun Junqueira Alves Pinto, pesquisador da Markestrat, a partir das 9 horas.

Já Eduardo Peres, CEO da empresa Agroenergia, falará sobre Natural Resources and Bio-Energy: The Role of Sugar Cane Industry in Brazilian Energy System (Recursos Naturais e Bioenergia: O Papel da Indústria de Cana-de-açúcar no Sistema Brasileiro de Energia), a partir das 10h30.

O evento é organizado pelo International Office em parceria com o AgroFEA Ribeirão Preto e é aberto para os alunos da Faculdade interessados no assunto. Não é necessário fazer inscrição e não haverá emissão de certificado.

Lido 4990 vezes