Sexta, 15 Fevereiro 2013 15:30

COMUNICADO DA COMISSÃO PRÓ-CALOURO FEA-RP 2013

(144 votos)

• As brincadeiras de recepção e eventuais trotes serão filmados e fotografados;

• Agressões físicas e humilhações (como o trote do corote, trote do cuecão, trote do disquete, trote do palitinho e trote "compre teu tênis") não serão toleradas.

• As atividades de integração entre veteranos e calouros deverão ter sempre a CONCORDÂNCIA PRÉVIA do calouro.

• Todas as atividades típicas de trotes violentos serão documentadas pela Comissão Pró-Calouro em um "Termo Circunstanciado" (com o nome do agressor, número USP, descrição da humilhação, testemunhas e foto ou filme);

• O aluno que realizou a agressão será convidado pela comissão "Pró-Calouro FEA-RP 2013" para se explicar;

• A recomendação da comissão "Pró-Calouro FEA-RP 2013" será analisada pela Comissão de Graduação, a qual oferecerá seu PARECER sobre o caso;

• Recebido o parecer da Comissão de Graduação, o "Termo Circunstanciado" será analisado pela Diretoria que cuidará do assunto na forma regimental (USP e FEA-RP).

A Comissão Pró-Calouro FEA-RP 2013 é formada por docentes, alunos e funcionários voluntários. Poderá ser contactada para dúvidas e sugestões nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 9h às 17h, no anexo da Livraria Atlas, junto às pessoas devidamente identificadas com crachá.

Além disso, o calouro conta ainda com o serviço Disque Trote, cujo propósito é receber denúncias de trotes abusivos que ocorram nos Campi da Universidade. O telefone para contato é: 0800-012-10-90. A Assistência Acadêmica (telefone 16 3602-0669) e a Diretoria da FEA-RP (16 3602-3922) também estarão à disposição para atendimento dos interessados, portanto, não fiquem constrangidos para procurar um dos apoios mencionados, caso seja necessário.

Participe você também desta iniciativa em prol dos alunos de graduação da FEA-RP.

Foto: Marcos Santos

Vestibular 2012. Primeiro dia de matrícula nas unidades.

Lido 7856 vezes Última modificação em Sexta, 15 Fevereiro 2013 16:29