Quarta, 13 Março 2013 19:23

Pesquisadores definem agenda de pesquisas sobre cooperativismo

(1 Voto)

Pesquisadores do Brasil e Europa definiram a agenda de pesquisas sobre cooperativismo em evento realizado ontem (12) no Anfiteatro da FEA-RP. O International Workshop on Cooperatives contou também com a presença de lideranças de destaque em todo o Brasil como presidentes e diretores de sistemas cooperativos estaduais e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB, assim como representantes de cooperativas de todo o país parabenizou a iniciativa do evento, cujo objetivo foi realizar um intercâmbio de ideias entre a academia e gestores para a identificação de focos de pesquisas mais importantes para o futuro das cooperativas.

"Conseguimos montar uma agenda de pesquisas de acordo com a necessidade das cooperativas", afirma o diretor Sigismundo Bialoskorski Neto, coordenador do Programa de Estudos e Pesquisas em Cooperativismo da FEA-RP e um dos organizadores do evento. Segundo ele, o Workshop vai trazer muitos benefícios para a Faculdade em especial para a Pós-Graduação com pesquisas internacionais.

Ao final, pesquisadores e gestores das cooperativas levantaram questões importantes sobre o setor, como sucessão, financiamento, investimento na cadeia produtiva ou no consumidor final, entre outras.

Além da FEA-RP, que participou por meio do seu Programa de Estudos e Pesquisas em Cooperativismo, o evento também foi organizado pelo Center for Organization Studies da USP e pelas universidades holandesas Wageningen University, Radboud University Nijmegen e Rotterdam School of Management da Erasmus University.

Confira as fotos do evento:

Lido 4527 vezes Última modificação em Sexta, 15 Março 2013 12:32