Sexta, 18 Novembro 2016 14:07

Oportunidade de bolsa na Alemanha

O governo da Alemanha está oferecendo bolsas de doutorado pelo programa One Health, da Universidade de Bonn em parceria com a Universidade em Ciências Aplicadas Bonn Rhein-Sieg e a Universidade das Nações Unidas.

As bolsas de doutorado são relacionadas ao desenvolvimento histórico e os atuais desafios de North Rhine-Westphalia (estado da Alemanha). A situação em North Rhine-Westphalia será comparada com três áreas metropolitanas urbanas: São Paulo (Brasil), Accra (Gana) e Ahmedabad (Índia).

Os candidatos às bolsas de doutorado pesquisarão uma das quatro cidades, porém irão comparar às dos outros países. A pesquisa deve ser a partir da perspectiva do One Health e abordar contexto interdisciplinar dos sistemas sócio-econômicos, sócio-ecológicos e sócio-políticos e suas transformações.

O estudo One Health and Urban Transformation – recognizing risks, developing sustainable solutions foi lançado em julho deste ano, e investiga as várias dimensões e transformações dos sistemas urbanos e o seu impacto na saúde humana, animal e ambiental, incluindo as conexões entre as áreas.

Os trabalhos devem ser em inglês, submetidos até 23 de dezembro de 2016. Na USP, a pesquisa será apoiada pelos grupos de pesquisa Centro de Estudos das Organizações (CORS), coordenado pelo professor Alexandre Nicolella, e Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic), coordenado pelo professor João Luiz Passador, ambos da FEA-RP.

As bolsas são oferecidas à alunos de doutorado da USP.

Mais informações pelo email nicolella@usp.br ou pelo link.

Lido 1689 vezes