Terça, 22 Novembro 2016 08:49

FEA-RP e Unicamp lançam Cartilha de Crédito

O Projeto Pé de Meia, iniciativa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP e do Clube de Mercado Financeiro – entidade estudantil da FEA-RP – e o Programa de Autonomia Financeira (PROAF), do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), estão se unindo para o desenvolvimento de ações baseadas em educação financeira.

O Pé de Meia é um projeto de caráter social, criado em 2012, que leva educação financeira de forma dinâmica e intuitiva para a população. Em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Projeto na categoria Humanidades do 5º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão Universitária da USP.

O objetivo da parceria entre FEA-RP e Unicamp é “aproveitar as distintas experiências e criar matérias de livre acesso”. A criação de cartilha com dicas e informações sobre crédito consignado já é resultado dessa parceria.

O lançamento da cartilha será no próximo dia 22 de novembro, com versões online e impressa. O material contém dicas rápidas, úteis e de fácil compreensão sobre crédito consignado, além de ajudar no controle do orçamento do usuário.

A parceria começou a ser estabelecida no início de 2016, com reuniões entre as equipes da FEA-RP e da Unicamp, seguidas de apresentação do Projeto Pé de Meia aos funcionários daquela Universidade.

A equipe responsável pela elaboração da cartilha na FEA-RP foi formada pelas alunas Anna Kofler, Brenda Rangel e Francine Pinheiro e pelo Clube de Mercado Financeiro, sempre supervisionada pela Coordenação do Projeto Pé de Meia. Pela Unicamp, a equipe foi composta por Camila Caroline Ferreira, Erika Bueno, Frederico Matias Bacic e Maria Alice da Cruz Paula.

cartilha proaf 1 225x300

Lido 2047 vezes Última modificação em Terça, 22 Novembro 2016 09:01