Sexta, 06 Outubro 2017 11:29

O Campus da USP em Ribeirão Preto terá Plano Diretor Ambiental

(1 Voto)

Num futuro bem próximo, o Campus da USP local contará com um Plano Diretor Ambiental, instrumento de governança composto por capítulos temáticos, que tem como objetivo a sustentabilidade ambiental do Campus e a inclusão social, com ordenamento de uso do território, planejamento do futuro e atendimento à legislação.

O documento será elaborado por Grupos de Trabalho (GTs), coordenados pela Comissão Técnica de Gestão Ambiental  (CTGA-RP) do Campus, que  iniciou suas atividades em março de 2017. A participação nos GTs será voluntária e coordenada pelo representante da área de atuação escolhida. Interessados poderão escolher um ou mais dos onze temas ambientais: (Sustentabilidade na) Administração; Água e Efluentes; Áreas Verdes e Reservas Ecológicas; Edificações Sustentáveis; Educação Ambiental; Emissões do Efeito Estufa e Gases Poluentes; Energia; Gestão de Fauna; Mobilidade; Resíduos; e Uso e Ocupação Territorial.

A CTGA-RP é coordenada pelo professor Tomas Ferreira Domingues, do Departamento de Biologia da FFCLRP/USP e foi criada a partir de parceria entre a Prefeitura do Campus (via Conselho Gestor) e a SGA – Superintendência de Gestão Ambiental.

Poderão se inscrever nos GTs (Grupo de Trabalho) estudantes, funcionários e professores do Campus. Para participar, o interessado pode acessar o formulário aqui.

Mais informações: (16) 3315.4735 ou pelo e-mail sga-rp@usp.br.

Por: Assessoria de Comunicação do Campus USP em Ribeirão Preto

Lido 1881 vezes Última modificação em Sexta, 06 Outubro 2017 11:32