Quarta, 06 Agosto 2025 13:40

FEARP recebe 13 alunos estrangeiros para intercâmbio no segundo semestre

Avalie este item
(1 Voto)

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP inicia o segundo semestre de 2025 com a chegada de 13 estudantes estrangeiros que participarão de programas de intercâmbio acadêmico em nossa unidade. Desses, dois são alunos de pós-graduação, e os demais de graduação, vindos de diferentes países da Europa e América Latina.

Nesta edição, recebemos estudantes da França, Peru, Suíça, Espanha e Alemanha, que passarão o semestre letivo participando de disciplinas, conhecendo a cultura brasileira e interagindo com nossa comunidade universitária.

A recepção oficial ocorreu na última sexta-feira, 1º de agosto, no Anfiteatro Prof. Dr. Pedro Ivo. A atividade foi conduzida pelo Prof. Ricardo Rocha de Azevedo, presidente da Comissão de Relações Internacionais, e pelo Prof. Renato Schwambach Vieira, vice-presidente da Comissão. O evento também contou com a presença do Vice-Diretor da Unidade, Prof. Dr. Marcelo Sanches Pagliarussi, que deu as boas-vindas aos alunos.

O iTeam, grupo estudantil da FEARP, também participou da recepção oferecendo informações úteis para a ambientação dos intercambistas e conduzindo um tour guiado pela unidade e pelo campus. Já o Centro de Apoio ao Professor e Estudante Estrangeiro (CAPEE) contribuiu com orientações sobre a política migratória e os procedimentos para regularização de documentos.

A presença desses alunos reforça o compromisso da FEARP com a internacionalização e com a promoção de um ambiente acadêmico plural e intercultural.

Desejamos boas-vindas aos nossos intercambistas e um semestre enriquecedor a todos!


Por: João Vitor Favaron Costa, Assessoria de Comunicação da FEARP.

Lido 381 vezes