Sexta, 26 Abril 2019 14:14

Summer School da FEA-RP é destaque em rede internacional

(1 Voto)

O Brazilian Business & Culture Program, curso de verão da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, recebeu destaque na publicação da University Global Partnership Network (UGPN), rede da qual a USP faz parte e cujas demandas permitiram a criação do curso intensivo. O curso é promovido pela Comissão de Relações Internacionais (CRInt) e pelo International Office da FEA-RP.

Com foco nos estudantes estrangeiros, o Brazilian Business & Culture Program dura três semanas e oferece disciplinas ministradas em inglês sobre economia, cultura e negócios brasileiros. Além disso, os alunos recebem aulas de português e desenvolvem um projeto que é apresentado no final do curso. Há também visitas culturais e em empresas tipicamente brasileiras, como cooperativas de café e usinas de cana.

Alunos brasileiros também podem participar: uma vez que todo o curso é em inglês, acaba sendo uma forma de fazer uma imersão intensiva no idioma estrangeiro. Desde que foi criado em 2014 durante a gestão da professora Luciana Romano Morilas na CRInt, o curso já recebeu 81 alunos, sendo 25 brasileiros e 56 estrangeiros, a maioria deles da University of Surrey. Atualmente a coordenação do curso fica por conta do atual presidente da comissão, professor João Luiz Passador.

A publicação está disponível aqui.

Sobre a UGPN
A University Global Partnership Network (UGPN), fundada em 2011, é uma rede acadêmica de colaboração, formada pela Universidade de São Paulo (USP), a North Carolina State University (NCSU), nos Estados Unidos, University of Surrey, no Reino Unido e University of Wollongong, na Austrália.

A rede tem como objetivo fomentar a colaboração entre acadêmicos das universidades participantes. Neste período, a UGPN promoveu dois editais com chamadas para apresentação de projetos de pesquisa, com pesquisadores das instituições parceiras.

Veja mais detalhes sobre o edital de pesquisa conjunta, que está com inscrições abertas.

Mais informações: telefones 3315-4969, e-mail international@fearp.usp.br

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1110 vezes