Segunda, 19 Julho 2021 16:09

Centro Acadêmico divulga pesquisa sobre a volta das aulas presenciais

O Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto (CAFCF), entidade estudantil da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, divulgou um relatório acerca da opinião dos alunos de graduação da FEA-RP/USP sobre as possibilidades de retorno ao ensino presencial ou híbrido, no ano de 2021 ou 2022, relativas a dados coletados pelo próprio CAFCF.

O CAFCF, preocupado com o bem-estar e a segurança de todos os estudantes da FEA-RP, realizou a pesquisa, que foi veiculada e conduzida aos estudantes da unidade de forma generalizada, com o objetivo de escutar os alunos e capturar o máximo de pontos de vista distintos acerca de toda a problemática de cada modelo de ensino.

Após a coleta dos dados, esse foi o resultado encontrado:

Quanto a toda essa problemática, o CAFCF se posicionou como grande parte dos estudantes que argumentaram que os estudantes só precisam retornar à faculdade somente quando for realmente seguro para todos os alunos, professores, funcionários e os demais. Além disso, parte dos estudantes não são do estado de São Paulo e o ritmo do cronograma de vacinação é diferente em cada localidade como foi apontado no relatório.

Portanto, o CAFCF se diz contra a qualquer tipo de retorno ainda no ano de 2021 devido à grande incerteza que gravita em torno desse tema seja devido à novas variantes, aglomerações potenciais clandestinas, custos logísticos e demais tópicos contundentes.

Para mais informações, veja o relatório completo aqui.

Por: Maria Clara Rodrigues Souza, Assistência de Comunicação FEA-RP

Lido 941 vezes