Sexta, 17 Agosto 2018 08:50

Pós-doutoranda apresenta seminário no Reino Unido

A Pós-doutoranda da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, Fabiana Gondim Mariutti irá apresentar seminário no King's College London (KCL), Reino Unido no próximo dia 22, às 17h30 (GMT+1). Mariutti irá falar sobre Brazil and the Dichotomies of its Reputation. O evento é parte de uma série de palestras e seminários que acontecem semanalmente na instituição, organizadas pelo Brazil Institute, que faz parte do departamento de Global Studies do KCL. O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição. Será no Strand Campus, Strand, WC2R 2LS River Room, Londres, Reino Unido.

De acordo com a pesquisadora, “Esta apresentação será sobre a reputação do Brasil, inicia com a abordagem da evolução de teorias sobre a imagem de país, da teoria do efeito de país de origem sob a perspectiva mercadológica e segue até o debate do estado da arte sobre a reputação de um país. Desde 1965, há o interesse acadêmico em entender, analisar e / ou medir imagens de países; no entanto, devido à multidimensionalidade da imagem do país como um tema complexo científico, várias áreas do conhecimento estão em busca de agregar produções científicas e contribuir com a pesquisa em tal temática.”

Ainda de acordo com Mariutti, “Em relação à reputação do Brasil, estudos confirmam que percepções dicotômicas e paradoxais prevalecem na mente das pessoas. O Brasil tem uma reputação inconsistente, sendo assim, serão apresentados, resumidamente, meus três estudos nesta linha de pesquisa: meu mestrado, minha tese de doutorado e a atual pesquisa de pós-doc desenvolvida na FEA-RP/USP com a Prof.Dra. Janaina Giraldi.” O convite para ministrar o seminário veio do contato de Fabiana com Daniel Buarque, jornalista e doutorando em Relações Internacionais e com Dr. Anthony Pereira, Diretor do Brazil Institute.

Mais informações aqui.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 2257 vezes Última modificação em Sexta, 17 Agosto 2018 08:57