Quinta, 23 Agosto 2018 17:05

André Lucirton Costa é o novo diretor da FEA-RP

(1 Voto)

IMG 8131 O professor André Lucirton Costa, do Departamento de Administração, iniciou no dia 23 de agosto a sua gestão como diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP que se estenderá pelos próximos quatro anos. Ele substitui o professor Dante Pinheiro Martinelli e terá como vice-diretor o professor Fábio Augusto Reis Gomes, do Departamento de Economia, cujo mandato terá início em 20 de setembro.

André Lucirton Costa é nascido em Ribeirão Preto, ex-aluno USP, possui graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP) e cursou mestrado e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Professor da FEARP desde 1996 e obteve livre-docência na mesma unidade em 2004. Na unidade atuou como Chefe do Departamento de Administração, foi Coordenador do curso de graduação em Administração, presidente da Comissão de Pós-Graduação e da Comissão de Pesquisa. Na sociedade já participou de vários projetos na área de Saúde, Mobilidade, Parcerias Público Privado, dentre outras.

Fabio Augusto Reis Gomes é Professor Titular do Departamento de Economia da FEA-RP. Possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cursou mestrado e doutorado, também em Economia, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Suas áreas de pesquisa são decisão de consumo e poupança e econometria aplicada. Antes de ingressar na FEA-RP, em 2014, foi diretor-adjunto da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro/MG e coordenador do curso de graduação em Economia do Insper. Na FEA-RP foi membro titular da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada e foi Editor Associado da Revista de Economia Aplicada.

Com relação ao Plano de Gestão, as propostas apresentadas durante a campanha foram concebidas com base em três pilares:  Transparência & Participação, Meritocracia e Planejamento. Naturalmente, são estes também os pilares da gestão e, por meio deles, os novos diretores esperam conduzir a FEA-RP a uma posição de ainda maior destaque.

Homenagem

O professor Dante Pinheiro Martinelli, cujo mandato na direção da FEA-RP foi encerrado no dia 22 de agosto, foi homenageado com uma comemoração no Espaço FEARP. Servidores técnico-administrativos, docentes, alunos de graduação e de pós estiveram presentes para se despedirem do professor, que após 37 anos na USP, sendo 26 na FEARP, deverá se aposentar no próximo mês. Durante sua permanência como docente da universidade, Martinelli atuou diversas vezes na Reitoria, com passagens pela Coordenadoria de Administração Geral (Codage) e Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP). Somos gratos por toda dedicação do professor Martinelli ao longo desses muitos anos.

Confira as fotos da homenagem ao antigo Diretor

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Foto: Luiz Fernando Laguna

Lido 4737 vezes Última modificação em Sexta, 21 Setembro 2018 11:11