Segunda, 17 Setembro 2018 09:39

Palestra na FEA-RP terá membro do Conselho do Pacto Global da ONU

No dia 20 de setembro, às 19 horas, o Escritório de Sustentabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove o PRME Day e Prêmio Entidade Sustentável. Os eventos têm por objetivo promover os Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME).

O PRME Day traz profissionais envolvidos com a gestão responsável para dialogar com os futuros líderes formados pela FEA-RP. Esta edição contará com a palestra: Sustentabilidade corporativa: caminhos e perspectivas, com Carlo Linkevieius Pereira, secretário executivo da Rede Brasil e membro do Board do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além da palestra, será realizada a premiação as entidades estudantis participantes do Prêmio Entidade Sustentável, um evento do calendário do Escritório de Sustentabilidade, cujo o objetivo é mobilizar a comunidade de alunos para divulgar suas ações em prol da gestão responsável.

Este ano, a comissão organizadora do prêmio inovou e vai escolher o vencedor a partir da avaliação de um projeto social direcionado a uma comunidade específica da cidade. Os alunos já visitaram a comunidade e vão apresentar os projetos no dia do evento.

O PRME Day e Prêmio Entidade Sustentável acontecerão no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, Bloco A da FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.

O PRME

Principles for Responsible Management Education (PRME) é uma plataforma da ONU que tem por perspectiva a promoção da gestão executiva responsável.

A FEA-RP foi a primeira unidade da USP a tornar-se signatária do PRME e também uma das primeiras instituições públicas a adotar a plataforma.

Saiba mais sobre o PRME aqui: http://prmebrazil.com.br/

O que é o Pacto Global?

O Pacto Global é uma iniciativa da ONU que tem por objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Saiba mais em: www.pactoglobal.org.br

Mais informações (16) 3315-4480, pelo e-mail fpmartis@usp.br, ou pela página do PRME na FEA-RP.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 2055 vezes Última modificação em Sexta, 21 Setembro 2018 10:59