INSTRUÇÕES PARA REALIZAR A MATRÍCULA

*As interações de matrícula serão realizadas nas datas estipuladas no Calendário Escolar pelo Sistema JúpiterWeb*

Caso queira cursar disciplina em outro curso/turno, poderá tentar durante as interações de matrícula. Caso não consiga, poderá tentar pelo requerimento web no período de retificação de matrícula, se não houver restrição nas Regras de Vagas dos Departamentos.

Se o número de inscritos, em turmas fora do curso/turno, for maior que o número de vagas oferecidas, a seleção será realizada pelo Sistema Júpiter, pois a vaga não é garantida. Critérios de seleção do sistema: para disciplinas obrigatórias e optativas eletivas (clique aqui); para disciplinas optativas livres (clique aqui).  


Consulte também:

Tutorial de Matrícula

Horário das disciplinas e respectivas turmas

FAQ

 

IMPORTANTE

De acordo com a Portaria FEA-RP 69/2019, de 24/10/2019, cabe destacar:

- As matrículas nos cursos de graduação da FEA-RP deverão ser rigorosamente feitas nos prazos estipulados no Calendário Escolar da USP e Calendário de Graduação da FEA-RP;

- Se o aluno, por eventual problema no Sistema Júpiter Web, confirmado pelo Departamento de Informática ou documento comprobatório mediante apresentação do comprovante de matrícula no Sistema, não conseguir efetuar sua matrícula até o término do prazo, poderá requerê-la até, no máximo, uma semana após o início das aulas de acordo com o Calendário USP. Portanto, ao realizar a sua matrícula, imprima ou salve o comprovante da mesma para evitar problemas futuros.

 

AVISO IMPORTANTE - CONTAGEM E CONTROLE DE CRÉDITOS

 

Administração

Ciências Contábeis

Ciências Econômicas

Economia Empresarial e Controladoria / Finanças e Negócios 

Novidades

  • O Serviço de Graduação da FEA-RP/USP está realizando atendimento presencial apenas com AGENDAMENTO, que deve ser realizado aqui. O atendimento virtual é realizado pelo e-mail atendimentosg@fearp.usp.br. O horário de atendimento telefônico (16 - 3315-3888) é de 2ª a 6ª, exceto feriados e pontos facultativos, das 9h às 12h e das 15h às 19h30 (período letivo) e das 9h às 18h (período de férias).

  

  • Exercícios Domiciliares - orientações sobre afastamento por COVID-19 ou MONKEYPOX, clique aqui.

 

  • Acessibilidade Pedagógica - estudantes de graduação com demandas por adaptações pedagógicas para acompanhamento do curso. Para acessar o formulário, clique aqui.

 

  • Trancamento Parcial de Disciplinas - 1º semestre de 2024, será de 18/03 a 01/04/2024. Para mais informações, clique aqui.

 

  • Edital PAP 1º semestre de 2024. Para acessar o resultado, clique aqui. 

 

  • Edital PEEG 1º semestre de 2024 - 10 bolsas disponíveis. Para acessar o resultado, clique aqui.