Quarta, 12 Dezembro 2012 10:17

FEA-RP 20 anos: Professor Roni foi aluno da 1ª turma do curso de Ciências Contábeis

O professor Roni Cleber Bonizio foi aluno da primeira turma do curso de Ciências Contábeis da FEA-RP. "Vi o nascimento da Faculdade e é interessante observar como ela se desenvolveu", afirma. Roni, que hoje integra o quadro de docentes do Departamento de Contabilidade, diz que na época de estudante não imaginava que um dia iria ministrar aulas na Unidade. "Na verdade nem imaginava que iria seguir carreira acadêmica", explica.

Segundo ele, a escolha pelo curso foi por acaso. "Mas me apaixonei pelo assunto." Na época que fazia faculdade, Roni começou a trabalhar na área de contabilidade de uma construtora. Motivado pelos professores do curso, assim que terminou a graduação decidiu se aventurar pelo mestrado na FEA de São Paulo. "Eu e o Silvio Nakao [também atual professor da FEA-RP] estudávamos juntos e decidimos fazer mestrado em Controladoria e Contabilidade", comenta.

Nessa época, começou a dar aulas em diversas instituições de ensino privadas até que em novembro de 2003 voltou à FEA-RP, dessa vez como professor. "Acho que por mais que planejamos acontecem coisas que determinam o rumo de nossas vidas sem a nossa intenção", afirma. O doutorado também em Controladoria e Contabilidade pela FEA de São Paulo ele terminou em 2005.

Roni nasceu, cresceu e continua morando em Ribeirão Preto. Segundo ele, o filho Igor, de 14 anos, é o mais importante. "Somos muito companheiros. Fazemos diversas coisas juntos como ir ao cinema, jogar boliche e pescar." Nas horas vagas, que ele diz serem poucas ultimamente, ele gosta de reunir a família e os amigos. Outros de seus hobbies são viagens, cinema e música.

Sobre a FEA-RP ele diz ter uma relação afetiva diferente. "Esse é o lugar onde fiz a graduação, que foi algo de extrema importância na minha vida, e é onde hoje ministro aulas, então é uma relação diferente do que apenas trabalho", explica.

Roni Cleber Bonizio

Lido 9221 vezes