Quarta, 30 Janeiro 2013 17:21

FEA-RP 20 anos: Professor Ildeberto Rodello coleciona figurinhas de futebol

Colecionar figurinhas de futebol. Esse é um dos hobbies favoritos do professor do Departamento de Administração, Ildeberto Aparecido Rodello. Ele faz parte do grupo de fãs que, em época de Copa do Mundo, se reúne nas bancas para trocar as figurinhas repetidas. "Tenho todos os álbuns desde a Copa de 1990", afirma, comentando ainda que também gosta de preencher os álbuns de outros campeonatos, como o Brasileiro. "Nesse caso, a troca de figurinhas acontece pela internet", explica.

Além de colecionar figurinhas de futebol, o professor gosta de praticar o esporte e todas as terças-feiras se reúne com o pessoal do Hypercoletes da FEA-RP para jogar. "Também gosto de assistir aos jogos e ir ao estádio", comenta ele, que é torcedor do Botafogo de Ribeirão Preto e do São Paulo.

Outra paixão do professor é tocar viola. Segundo ele, que morou em fazenda durante boa parte da infância, o pai sempre ouvia moda caipira e isso influenciou o gosto pelo instrumento. "O som da viola é lindo." Antes de aprender a tocar viola, ele tentou o violão. "Em Marília comprei a viola e entrei em uma escola de música para aprender", diz.

Ildeberto nasceu em Jaboticabal, mas saiu da cidade quando ainda tinha seis meses para ir morar com os pais em Lins. De lá, foi para Marília, onde trabalhou como professor. A mudança para Ribeirão Preto aconteceu após passar no concurso para docente da FEA-RP, onde começou a trabalhar em setembro de 2008. Ele é casado com Maristela e tem dois filhos: Pedro, de 5 anos, e o recém-nascido Miguel.

Formado em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro Superior de Educação Tecnológica (CESET) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Ildeberto é mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O doutorado ele fez em Física Aplicada (Computacional) pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP.

Ele diz que está muito feliz em trabalhar na Faculdade e elogia a infraestrutura da Unidade. "Me adaptei muito bem aqui e me envolvi bastante com as atividades desenvolvidas", afirma ele que já foi suplente da chefia do Departamento de Administração, participou do Conselho do Departamento e agora é membro da recém-criada Comissão de Informática.

Foto: Seção Técnica de Informática (STI)

Ildeberto Aparecido Rodello

Lido 5195 vezes