Sexta, 09 Dezembro 2016 08:55

Prêmio para a FEA-RP

(1 Voto)

O artigo sobre tamanho de empresa e capacidade dinâmica de absorção de novos conhecimentos (Does the size matter for Dynamics Capabilities? A study about Absorptive Capacity), escrito por estudantes do Programa de Pós-Graduação em Administração das Organizações da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, recebeu o prêmio de melhor trabalho no vigésimo nono Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica, promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), que aconteceu em novembro.

A pesquisa que originou o artigo foi de autoria dos alunos Marlon Fernandes Rodrigues Alves, Jessâmine Thaise Sartorello Salvini, Ana Claudia Bansi e Elio Galli Neto. Eles fazem parte do Grupo de Estudos em Inovação e Internacionalização (ININT), sob coordenação da professora Simone Galina.

O artigo teve como objetivo compreender como o tamanho da empresa influencia as capacidades dinâmicas no Brasil. No caso do estudo o alvo foi a capacidade de absorção de novos conhecimentos e incorporação na empresa.

Lido 1486 vezes Última modificação em Sexta, 09 Dezembro 2016 09:02