Quinta, 27 Abril 2017 08:49

Abertas inscrições para bolsas de Iniciação Científica

Estão abertas, até 24 de maio, as inscrições para os editais PIBIC e PIBITI 2017/2018. Os editais são voltados à alunos do ensino superior, aluno USP ou não, que sejam orientados por professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (PIBIC) é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico dos estudantes de graduação do ensino superior, e o edital pode ser conferido aqui. Já o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) busca estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento de novas tecnologias, e o edital pode ser conferido aqui.

A inscrição no PIBIC deve ser feita pelo orientador no sistema Atena contendo, entre outros, o histórico escolar completo e Curriculum Lattes do estudante, e o projeto de pesquisa resumido. A inscrição no PIBITI pode ser feita de duas formas, de acordo com os itens 3 e 6 no edital. São oferecidas bolsas CNPq no valor de R$ 400,00.

Também estão abertas as inscrições para o edital de bolsas PIBIC-Ensino Médio, que pode ser conferido aqui, e que tem por finalidade despertar a vocação científica entre  estudantes  do  ensino médio e profissional da rede pública orientados por pesquisador da USP. São oferecidas bolsas CNPq no valor de R$ 100,00, e as inscrições também devem ser feitas pelo docente no sistema Atena.

Mais informações: (16) 3315-0675 ou (16) 3315-4961.

Lido 2210 vezes