Segunda, 29 Outubro 2018 14:17

Ciência de dados e inteligência artificial são temas de palestras

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto em parceria com o Grupo Neuron realizam, no dia 10 de novembro, das 8h30 às 18h30, o primeiro Data Science Day.

Segundo os organizadores, o evento contará com “discussões sobre o impacto da inteligência artificial na área jurídica, nos negócios e no futuro do marketing, com pessoas de referência no mercado de trabalho e de empresas líderes a nível mundial.”

Entre os temas das palestras estão: O presente e futuro do Marketing com Big Data e Analytics, com a Cely Carmo Giraldes da BCW; Reimaginando a Agricultura Brasileira, com Luciano Marcos da Silva Galera, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento na Ourofino Agrociência; O impacto do Data Science e IA nos negócios do futuro, com Daniel Lázaro, da Accenture Digital, Data & Analytics: Lead for latin America. Programação completa aqui.

O evento é voltado para alunos de graduação e pós-graduação das áreas de ciência da computação, informática, matemática e áreas afins; profissionais e interessados em data science e tecnologia. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento. Será no Supera Parque, Av. Doutora Nadir Aguiar, 1805, Jardim Doutor Paulo Gomes Romeo, em Ribeirão Preto.

Grupo Neuron

O Neuron é um grupo fundado por alunos da USP de Ribeirão Preto em 2018, que busca “transformar o Brasil em um país competitivo e capaz de atuar nas diversas áreas da Ciência dos Dados e Inteligência Artificial, promovendo um ambiente de aprendizado e desenvolvimento de pessoas e serviços nas áreas.”

Entre as atividades oferecidas pela Neuron estão os treinamentos em programação (Python), Machine Learning Aplicado, Data Science, Análise de Dados com Excel e R e os serviços de consultoria inteligente com a formulação e aplicação de tomadas de decisões.

Por: Thainan Honorato (com informações da Assessoria de Imprensa da Supera)

Lido 1587 vezes Última modificação em Segunda, 29 Outubro 2018 14:34