Quarta, 28 Mai 2014 17:08

Informe sobre o visto para estudantes e pesquisadores estrangeiros

O Grupo Coordenador das Atividades de Relações Internacionais do Campus de Ribeirão Preto informa que para matrícula junto à USP, pesquisadores e estudantes estrangeiros precisam entrar no Brasil com o visto do tipo "Temporário", não sendo permitido o ingresso na Universidade na condição de Turista.

De acordo com o comunicado, isso pode ser considerado irregular, salvo casos específicos em que o estrangeiros seja proveniente de países que possuam acordos de reciprocidade com o Brasil. É importante lembrar que não é possível mudar o status do visto depois da entrada do estrangeiro no pais.

A Seção Técnica de Apoio ao Visitante Estrangeiro da Prefeitura do Campus de Ribeirão Preto está à disposição para oferecer informações. Contatos: e-mail capee.pc@usp.br e telefones (16) 3602-4926/4530.

Lido 2202 vezes