Terça, 31 Outubro 2023 15:15

Cursos da FEA-RP recebem nota máxima no "Guia da Faculdade 2023"

(1 Voto)

Os quatro cursos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Finanças e Negócios - receberam na última semana a nota máxima no “Guia Faculdade 2023” promovido pelo Grupo Estadão

O selo de cinco estrelas é atribuído mediante análise de um questionário, respondido anualmente pelos respectivos coordenadores de curso, estruturado a partir de três aspectos: análise do projeto pedagógico (características da proposta de ensino do curso), corpo docente (perfil dos professores vinculados ao curso) e infraestrutura (condições de materiais e equipamentos oferecidos).

Administração.png             Contábeis.png

Economia.png              Finanças-e-Negócios.png

Para o Prof. Fábio A. R. Gomes, Diretor da FEA-RP, “esse resultado é importante tanto para a faculdade, que tem sua excelência reconhecida, quanto para a sociedade que deve sim ter acesso a informações sobre a qualidade dos cursos de graduação do país. Em particular, é importante que os alunos no ensino médio tenham acesso a tais informações justamente para que eles conheçam e tenham como meta o ingresso em cursos de excelência, como os da FEA-RP”.

De acordo com o Jornal da USP, a Universidade de São Paulo “é a instituição com o maior número de cursos de graduação avaliados como excelentes em todo o País, segundo o Guia da Faculdade 2023. Dentre os 145 cursos da Universidade que foram avaliados, 116 alcançaram nota máxima no ranking, um desempenho superior ao do ano de 2022, em que 108 cursos foram considerados excelentes (para acessar a lista completa dos cursos, clique aqui)”.

A FEA-RP parabeniza todos os docentes, servidores e alunos que, de todas as formas, contribuíram direta e indiretamente para a obtenção desse selo de reconhecimento no cenário acadêmico.

Para obter mais informações sobre os critérios adotados para o cálculo do resultado final, acesse: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/como-e-feita/.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 458 vezes Última modificação em Terça, 31 Outubro 2023 16:40