Quarta, 17 Abril 2024 16:38

Contabilidade e Administração da USP estão entre os Top 100

Os programas de graduação em Contabilidade e em Administração da USP, cursos oferecidos pela FEA-RP USP, ficaram entre os TOP 100 no ranking QS World University Rankings by Subject 2024, divulgado na semana passada. A Contabilidade ficou em 69º lugar e a Administração em 70º. O ranking faz a avaliação por áreas de conhecimento, classificando as graduações oferecidas pelas universidades ou instituições de ensino, e não pelas unidades separadamente. A avaliação é feita com base em cinco indicadores principais: reputação acadêmica, reputação junto a empregadores, citações, índice-h, e redes internacionais de pesquisa.

Nesta edição do ranking, foram avaliados os desempenhos de mais de 16.400 programas universitários, em mais de 1.500 universidades de 96 países. Os programas foram agrupados em 55 disciplinas, que equivalem no Brasil à nossa graduação. Essas disciplinas estão inseridas em cinco grandes áreas do conhecimento: artes e humanidades, engenharia e tecnologia, ciências da vida, ciências naturais e ciências sociais.

No Brasil, a USP foi a instituição de ensino superior que apresentou a melhor classificação, com 44 cursos de graduação entre os 100 melhores do mundo. Entre os destaques, estão as graduações de Contabilidade, que subiu 23 posições, saindo da 92ª para a 69ª posição, e de Administração, que subiu 27 posições, saindo da 97ª para a 70ª posição. Os cursos de Economia da USP ficaram em 137º lugar no ranking.

Por: FEAUSP (Adaptado por FEA-RP USP).

Lido 338 vezes