Sexta, 09 Mai 2014 16:25

CInfo está funcionando em novo local

O Centro de Informações (CInfo) já está funcionando em novo local: junto ao estacionamento da FEA-RP no Bloco B2, no antigo posto de atendimento do Banco Real (Santander). O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

O Centro oferece acesso a base de dados e softwares específicos e pode ser utilizado por alunos de pós-graduação, docentes e alunos de graduação vinculados a projetos de pesquisa de docentes ou que estejam desenvolvendo iniciação científica. "O objetivo do CInfo é facilitar o trabalho de pesquisa aplicada", explica o professor Luiz Guilherme Dácar da Silva Scorzafave, presidente da Comissão de Pesquisa da FEA-RP.

São mais de 30 bases de dados disponíveis, dentre elas Thomson Reuters, Censo da Educação Básica, Censo Demográfico (IBGE), Pesquisa Mensal de Emprego (PME) etc. Há também boletins e informativos, além de anais de eventos e congressos USP.

O novo espaço conta com 12 computadores e 4 thin clients, além de duas monitoras (Jaqueline e Vanessa) para prestarem auxílio aos pesquisadores.

Fotos: Dulcelene Jatobá e Gustavo de Freitas Caetano

Lido 3845 vezes Última modificação em Sexta, 09 Mai 2014 16:53