Quarta, 16 Dezembro 2020 11:04

FEA-RP é a primeira unidade da USP a se filiar ao Pacto Global da ONU

Desde o último dia 10, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP passou a ser afiliada ao Pacto Global, iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa da Organização das Nações Unidas (ONU).

A ação é um reforço no compromisso da faculdade com a educação responsável e a sustentabilidade. A USP é filiada desde 2017 por meio de um compromisso da Reitoria, e a FEA-RP tornou-se a primeira unidade de ensino e pesquisa a firmar esse compromisso.

André Lucirton Costa, diretor da FEA-RP, comemorou a conquista: “Ficamos muito contentes em atingir esse objetivo no ano. É muito importante estar filiados a este movimento mundial, tanto para a nossa escola como para a USP”.

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma aliança com organizações que alinham suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com cerca de 14 mil membros em 70 redes locais, que abrangem 160 países.

Segundo Adriana Caldana, presidente do Escritório de Sustentabilidade da FEA-RP, tornar-se membro do Pacto Global possibilita acesso a plataformas que contribuirão para ampliar o envolvimento da escola em matéria de sustentabilidade e participação em programas locais e internacionais.

“Além disso, facilita nosso contato com as empresas que fazem parte do Pacto Global, principalmente as que são alvo dos nossos estudos e pesquisa. Reforça também a nossa integração em compromissos de sustentabilidade e educação responsável, uma vez que já somos ligados ao PRME, hoje uma plataforma vinculada ao Pacto ” explica Caldana.

Por: Leonardo Rezende, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 713 vezes