Quinta, 17 Dezembro 2020 13:28

Geciane Porto é indicada para Conselho Municipal de Saúde

A professora Geciane Porto da Silveira, do Departamento de Administração da FEA-RP, foi indicada na última quinta-feira (10) como representante da USP para compor o Conselho Municipal da Saúde de Ribeirão Preto. Ana Luiza Martins de Moura, professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto foi indicada como suplente da vaga destinada a representar a universidade pública local. O mandato é de três anos.

André Lucirton Costa, diretor da FEA-RP, acredita que a presença de uma professora da faculdade no colegiado está relacionada ao desenvolvimento tecnológico e científico na área que o campus está presente.

“A professora Geciane atua na AUSPIN e trabalha com inovação há muitos anos, especialmente na área da saúde, e tê-la participando do Conselho mostra que nos colocamos para propor soluções para a sociedade, como foi mostrado na pandemia” explica o diretor.

O Conselho é composto por 32 membros, sendo 16 representantes do governo, dos prestadores de serviços de saúde e profissionais e trabalhadores de saúde, e 16 membros que representam os usuários.

Entre as competências do Conselho estão: formular as estratégias e controlar a execução da política de saúde do município; estabelecer diretrizes do Plano Municipal de Saúde e opinar sobre a organização e funcionamento do SUS.

Também é responsável por acompanhar, fiscalizar e controlar os procedimentos e o desenvolvimento das ações de saúde, e fiscalizar a movimentação de recursos repassados à Secretaria Municipal da Saúde e ao Fundo Municipal de Saúde.

Mais informações aqui

Por: Leonardo Rezende, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 639 vezes