Edgard Monforte Merlo
Prof Associado | Departamento de Administração
Possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (1985), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professor associado da FEARP/USP. Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Economia de Empresas e Política dos negócios. As pesquisas estão concentradas nas seguintes áreas: interface entre economia e administração de empresas, comportamento do consumidor e políticas públicas. Participante do PROLAM/USP(programa de estudos em América Latina) - email: edgardmm@usp.br.
Linhas de pesquisa
Economia de Empresas
Elaboração e avaliação de projetos
Estudos sobre a América Latina
Gestão Pública e Eficiência
Organização Industrial
Varejo, Estratégias e Inovações
Artigos selecionados
Um modelo simplificado da prática de gerenciamento por categorias no varejo de médio porte
RAUSP. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO. vol. 39, p. 30-41, 2004
MERLO, E. M.; MAUAD, T. M.; NAGANO, Marcelo Seido
Retail store image: analysis of the implications for store positioning
READ. REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO. vol. 9, p. 203-222, 2003
GIRALDI, J. M. E.; SPINELLI, P. B.; MERLO, E. M.