1 – Propósito: desenvolver a capacidade dos estudantes para serem futuros geradores de valor sustentável nos os negócios e na sociedade em geral, e trabalharem por uma economia global mais inclusiva;
2 – Valores: incorporar nas atividades acadêmicas e nos currículos os valores da responsabilidade social global como as retratadas em iniciativas internacionais, como Pacto Global das Nações Unidas;
3 – Método: criar modelos educacionais, materiais, processos e ambientes que viabilizem um efetivo aprendizado de experiências em liderança responsável;
4 – Pesquisa: engajar-se em pesquisas conceituais e empíricas que ajudem a avançar no entendimento do papel, da dinâmica e dos impactos das corporações na criação de valores sociais, ambientais e econômicos sustentáveis;
5 – Parcerias: interagir com os gestores de negócios e estender o conhecimento a seus desafios em responsabilidades sociais e ambientais e explorar, conjuntamente, abordagens para esses desafios;
6 – Diálogo: facilitar e apoiar o diálogo e o debate entre educadores, negócios, governos, consumidores, mídia, organizações da sociedade civil, outros grupos interessados e os stakeholders em assuntos críticos relacionados a responsabilidade social global e sustentabilidade.