Jueves, 13 Diciembre 2018 17:00

Pice forma duas turmas no segundo semestre

(0 votes)

PICE2018O Programa Integrado de Capacitação Empreendedora (Pice), programa de extensão da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP coordenado pela professora Lara Bartocci Liboni Amui e pela organização estudantil Núcleo de Empreendedores formou ontem (12) mais duas turmas.

O Pice é um programa de extensão da FEA-RP/USP e tem como objetivo apoiar e capacitar microempreendedores por meio de atendimento individualizado ou de capacitação em grupo. Com duração de um ano, o Pice visa a estimular o empreendedorismo regional e capacitar os empreendedores com ferramentas gerenciais básicas.

Em 2018 o programa teve mais de 400 inscritos, um recorde. Por conta do alto número, foram montadas quatro turmas, sendo duas por semestre. Os alunos do 2º semestre tiveram 22 aulas que começaram em setembro. Foram tratados temas como administração, modelo de negócios, finanças, contabilidade e direito.

Dos 127 que se inscreveram, 89 se formaram. A cerimônia foi no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres da FEA-RP, onde os alunos receberam um certificado de conclusão de curso e o melhor aluno de cada turma foi homenageado e irá receber uma consultoria da empresa júnior da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP).

Os participantes aprovaram o curso.  Segundo o aluno Fernando Ferreira “A iniciativa e a proposta são muito boas. O conteúdo do curso e os professores foram, em geral, de ótima qualidade. E os monitores muito prestativos e atenciosos”. Tatiana Icuma ficou feliz com o resultado alcançado: “Para mim, uma pessoa que não tinha nenhum conhecimento sobre empreendedorismo, aperfeiçoamento para abriu muitos caminhos e estimulou muitas ideias. Incentivando a sempre procurar a evolução e melhorias”.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP