Logo CAO sem descrição Fundo Transparente 1

 

Objetivo

A Comissão de Acolhimento e Orientação da FEA-RP, criada por meio da Portaria Interna FEA-RP 028/2016, funciona como um canal de recebimento de denúncias de assédio de quaisquer naturezas, agressão física e discriminação de gênero e de orientação sexual.

As integrantes da Comissão se comprometem com a manutenção do sigilo, tanto de  denunciantes quanto de denunciados, desde o momento inicial de acolhimento, de acordo com o Termo de Sigilo e Confidencialidade.

Clique aqui e veja a apresentação da Comissão de Acolhimento e Orientação.

 

 

Como funciona?

O acolhimento é pautado pelo respeito à privacidade de todas as partes envolvidas e, principalmente, pela garantia de que os encaminhamentos serão de escolha exclusiva de quem sofreu a violência, cabendo à comissão apenas o papel de orientação. Alguém mais próximo de você pode lhe acolher e orientar no encaminhamento de seu relato ou denúncia, ajudando na busca de soluções para problemas associados à discriminação de gênero e de orientação sexual enfrentados por alun@s, professor@s e funcionári@s dentro do nosso espaço institucional, ou mesmo fora dele, que envolva diretamente as relações institucionais entre as partes. Por esse motivo, a Comissão conta com representantes docentes dos três Departamentos e discentes, e é secretariada pelo funcionário Rodrigo Antonio Basso.

As denúncias podem ser recebidas por qualquer membro da comissão, em qualquer tempo, com a qual se sinta à vontade para conversar. Basta enviar um e-mail para a comissão ou para qualquer membro e agendar o atendimento. Após o acolhimento da denúncia, a comissão orientará sobre os possíveis encaminhamentos no âmbito da Unidade e da USP, apoiando as escolhas da vítima e acompanhando os processos formais dentro da Instituição, sempre com o olhar e o cuidado voltado para a vítima. 

 

A Comissão:

Departamento de Economia

Departamento de Contabilidade

Departamento de Administração

Representantes discentes: Pós-graduação

Representantes discentes: Graduação

Representantes dos funcionários

Contatos:

E-mail: cao@fearp.usp.br

 

 

Documentos

 

Portaria interna FEA-RP 028/2016

Portaria FEA-RP 027/2017 - altera portaria 28/2016

Termo de Sigilo e Confidencialidade

Relatório da Comissão contra Violência de Gênero - Campus SP

Resposta da Rede Não Cala - USP ao NUDEM - Núcleo Especial de Direito da Mulher e de Vítimas de Violência

Links Relacionados

 

USP-Mulheres

Guia de Ontario

Cartilha CAFCF e CG

Consentimento e a Xícara de Chá

Violência de Gênero - CAV-Mulheres